32.3 C
Manaus, BR
27 de julho de 2021
Meio ambiente

Primeiro dia do seminário Sínodo da Amazônia

O evento contou com a presença do líder da Pontifícia de Ciências do Vaticano, Marcelo Sorondo; o arcebispo emérito de São Paulo Dom Claudio Hummes; Arcebispo de Manaus Dom Sérgio Castriani, o general Augusto Nardi, comandante do Comando Militar da Amazônia e o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Eduardo Taveira.

Na manhã desta quinta-feira (07/03), aconteceu a abertura do ‘seminário Sínodo da Amazônia, contribuições a partir do desenvolvimento sustentável’, reunindo diferentes setores da sociedade para um diálogo inter-religioso sobre o tema à luz do desenvolvimento sustentável.

O general Augusto Nardi, mais importante autoridade militar da Amazônia Ocidental acompanhou o evento, refletindo o prestígio do Alto Comando do Exército com a temática amazônica, o equilíbrio democrático e a soberania nacional no que se refere à Amazônia brasileira.

Representando o Governo do Estado, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas, Eduardo Taveira, fala o que representa o evento tanto para secretaria quanto para o Estado. ”temos dois compromissos, o primeiro é com a conservação da floresta, mantendo os 97% da mesma em “pé”, o outro é trabalhar esse desafio, de como transformar esses 97% em parte conservada e ligada à qualidade de vida das pessoas do estado e em especial a população do interior”.

Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Amazonas Eduardo Taveira. Foto: Antonio Pereira.

O Pré-Sínodo resultará em uma carta, que será entregue ao Papa Francisco em outubro, contendo definições e iniciativas para preservar o patrimônio mundial, a floresta Amazônica.

Para o superintendente geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), Virgilio Viana, comenta, “é um momento de reflexão em relação ao desenvolvimento da Pan-Amazônia, envolvendo não somente o Brasil mas outros oito países; estamos entrando em diálogo com ciência, empresas, setores privados e públicos, para que possamos desenvolver um trabalho para o bem comum” afirmou.

O seminário vai até dia 08 de março, e será direcionado a trabalhos temáticos, que buscarão soluções concretas para o desenvolvimento sustentável e que serão encaminhadas ao vaticano.

primeiro dia seminário sínodo da Amazonia.foto:Antonio Pereira

Publicações Relacionadas

Professor da UEA desenvolve pesquisa sobre pesca sustentável de camarão

Redacao

Polícia Federal apura possível crime ambiental em litoral brasileiro

Fernanda Lopes

Quatro suspeitos são presos por crime ambiental em Manaus

Victória Cavalcante

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi