26 C
Manaus, BR
21 de outubro de 2020
Especiais

Presidente nacional do Patriota lança deputado Felipe Souza como pré-candidato à prefeitura de Manaus

PATRIOTA

Em entrevista exclusiva concedida ao programa de rádio e portal Amazônia Press, o presidente nacional do partido Patriota, Adilson Barroso lançou o presidente estadual, deputado Felipe Souza, como pré-candidato às eleições para a Prefeitura da capital amazonense.

O lançamento oficial será feito durante a Reunião Plenária que acontece nesta sexta-feira (07), às 19:30h, no Versalles Eventos, que fica na Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Também serão instituídos o Patriota Mulher, o Patriota Jovem e o Patriota Cristão, para incentivar a maior participação de cada núcleo na política.

Além disso, o deputado Felipe Souza ressaltou a importância da participação feminina na política e ainda fez um breve convite para que elas façam parte do Patriota.

“Sou um grande incentivador de que as mulheres façam parte da política e participem mais ativamente se candidatando aos cargos eletivos que são propostos. Ainda é um número muito pequeno de mulheres que se dispõem a se candidatar e elas precisam se envolver porque a política é boa e ela é para o nosso bem. Tudo envolve a política”, ressaltou Felipe.

O presidente do partido, Adilson Barroso, evidenciou a importância da candidatura do deputado estadual para a Prefeitura de Manaus e disse também que veio para Manaus apenas para fazer esse convite.

“O Patriota quer lançar candidato a prefeito onde tiver que lançar e onde tiver potencial de dar a opção ao povo de lançar uma candidatura de um partido limpo e um candidato limpo que é considerado novo na política, e não tem ninguém melhor que o deputado Felipe”, pontuou. “É uma honra ver de perto que o partido está funcionando e que temos muito potencial por aqui. Acredito que vamos eleger aqui entre quatro e seis vereadores, podendo eleger mais”, completou.

O deputado estadual Felipe Souza falou também sobre as principais causas que defenderá durante a corrida eleitoral e caso seja eleito, que envolvem principalmente a questão da mobilidade urbana, desde os transportes públicos e também do trânsito caótico da cidade de Manaus. Felipe relembrou o projeto do BRT que foi idealizada em 2009, durante a gestão do então prefeito Amazonino Mendes, que até hoje não saiu do papel e sobre novas ideias de navegação.

“Toda forma de mobilidade é válida. É preciso fazer um estudo com seriedade, analisar os custos e benefícios. Acredito que o BRT poderia ser benéfico para a cidade de Manaus, isso é um projeto de longo prazo., primeiro é preciso preparar a cidade para isso. Em quatro anos, o próximo prefeito pode até pensar em implementar isso, mas não vai conseguir. Tem que fazer algo de imediato. A população não pode esperar quase seis anos por uma solução”, declarou.

O Amazônia Press no Ar é um programa diário transmitido pela rádios FM 89,3, de segunda a sexta-feira. Para saber mais, confira a entrevista completa na íntegra.

Publicações Relacionadas

Moradores de Itacoatiara denunciam descaso da atual gestão

Victoria Cavalcante

‘Gabigol da torcida’ pede ajuda para recuperar celular deixado em transporte por aplicativo

Fernanda Lopes

Delegada Débora Mafra: exemplo de luta no combate ao feminicídio no Amazonas

Fernanda Lopes

Deixe um comentário

WhatsApp chat