A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região – Amazonas e Roraima (TRT-11), desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, recebeu nesta terça-feira (8/2), uma comissão de trabalhadores e dirigentes sindicais que buscavam informações sobre a situação de uma prestadora de serviços da Petrobras, em Urucu, município de Coari (AM), que atrasou o pagamento de salário do mês de dezembro/2021 e outros benefícios. A comissão representa 283 trabalhadores da Método Engenharia, muitos dos quais compareceram à sede judiciária da Justiça do Trabalho em Manaus, à rua Visconde de Porto Alegre, Praça 14, na busca por uma solução da ação coletiva que tramita do TRT-11.
Para a comissão de representantes, a presidente prestou informações relacionadas ao andamento do processo, tendo em vista que os trabalhadores pleiteavam o recebimento do que lhes é devido nos próximos dias. Ocorre que houve um pedido de recuperação judicial da empresa, que foi acolhido pelo Juízo competente da 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais da Comarca de São Paulo (SP), com a suspensão de qualquer ação ou execução no prazo de 180 dias. Diante da situação, a desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes, determinou que, no prazo de cinco dias, o sindicato dos trabalhadores se manifeste sobre o pedido de suspensão reclamado.
Fizeram parte da comissão o técnico mecânico José Evandro de Oliveira, representante da Comissão de Trabalhadores Terceirizados no Porto de Urucu, o diretor-secretário do Sindicato dos Petroleiros dos estados do Pará, Amazonas, Maranhão e Amapá, Sílvio Claudio Silva e o representante do Sindicado dos Trabalhadores na Construção Civil e Montagem de Coari, Berenício Lima, acompanhados pelo advogado Jorge Guimarães.
Para José Evandro de Oliveira o fato de ter encontrado as portas do gabinete da presidência do TRT abertas representou um alento. “O que nos trouxe aqui são nossas dificuldades, e agradeço como trabalhador o tratamento que recebemos hoje. O tribunal do trabalho só tem sentido se houver reflexo na vida do trabalhador”, enfatizou ele. Silvio Claudio Silva também manifestou agradecimento pela oportunidade de poder conversar abertamente e expor a situação à presidente do tribunal. A desembargadora Ormy da Conceição Dias Bentes afirmou: “a casa do trabalhador é aqui e faço questão de receber a todos”.
Assessoria de Comunicação TRT-11
Andreia Nunes – Assessora de Comunicação Social
Martha Arruda – Jornalista MTb/AM 042
Paula Monteiro – Jornalista MTb/AM 083
Vanessa Costa – Estagiária de Jornalismo
(92) 3621-7239/7238