Alex Santiago, presidente do Fortaleza, não vai disputar a reeleição em 14 de dezembro. Mas ele não deixará a instituição.
Santiago foi convidado por Marcelo Paz, CEO da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), para comandar o futebol do Leão em 2025 como diretor.
O advogado é considerado um dos principais responsáveis pelo sucesso recente do clube dentro e fora de campo, junto com Marcelo Paz e Geraldo Luciano.
Foi Santiago, por exemplo, um dos profissionais que prospectou o técnico Juan Pablo Vojvoda, em 2021 um desconhecido treinador argentino do Unión La Calera, do Chile.
Vojvoda e os cinco membros de sua comissão técnica são muito próximos ao futuro diretor.
Em dezembro de 2023, quando o departamento de futebol virou SAF, cada um do trio ficou em uma função diferente: Paz virou o CEO, comandando diretamente o futebol, Santiago assumiu a presidência da associação e Luciano o comando do Conselho Administrativo da SAF.
Luciano renunciou no fim de dezembro, alegando motivos pessoais.
“Informo a todos que cumprirei meu mandato até o último dia, 14 de dezembro, sem, no entanto, apresentar meu nome à reeleição à presidência da Associação FEC (Fortaleza Esporte Clube)”, anunciou Alex Santiago em uma rede social.
“Tal decisão tem como base no convite feito pelo CEO da nossa SAF, Marcelo Paz, para que eu retorne de maneira exclusiva à chefia do departamento de futebol profissional do Fortaleza SAF (incluindo a gestão do futsal) de maneira integral”, continuou Santiago.
Ele será, portanto, o homem forte do futebol do Fortaleza, cargo que já ocupou quando Marcelo Paz era o presidente, entre 2021 e 2023.
Não foi informado se Bruno Costa, hoje o principal executivo do futebol na SAF do clube cearense, permanecerá. Ele tem contrato até o fim de 2026.
A eleição para a presidência da associação será em 14 de dezembro e terá candidato único, da situação: José Rolim Machado, que hoje faz parte do Conselho de Administração da SAF. Ele será presidente com mandato até o fim de 2027.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do Fortaleza desiste de disputar reeleição; saiba o motivo no site CNN Brasil.