Continuando sua agenda em Manaus, o presidente Bolsonaro, nesta manhã (27), foi em evento religioso “Consagração Pública de Pastores do Estado do Amazonas”, com a presença total de mais de mil pastores e lideranças de igrejas evangélicas, na qual o presidente pretende continuar firmando seu apoio para a sua possível reeleição. Em noite anterior, participou do baile de formatura de 404 novos policiais militares, a convite feito pelo governador Wilson Lima (PSC).

Agora pela manhã, no Centro de Convenção Vasco Vasques, o evento religioso no qual participou tentando fortificar cada vez mais suas alianças com o eleitorado cristão protestante, ou popularmente evangélicos, que tem sido uma das maiores fatias de seu eleitorado em todo Brasil. A bancada evangélica e de direita conservadora no Amazonas, que tem como líderes Coronel Menezes (Patriota) e o deputado federal Silas Câmara (PRB), tem tido papéis fundamentais para a reeleição do presidente no Amazonas.

O almoço será em uma peixaria, também com a presença de políticos e lideranças evangélicas. Haverá reuniões fechadas nesta tarde para se tratar de assuntos relacionados as ações de avanço no interior do Amazonas, que ainda tem o maior eleitorado do ex-presidente Lula. Esse será um dos maiores desafios de Coronel Menezes e Silas Câmara,, em firmar o nome do presidente em terrenos ditos por velhos caciques da política amazonense. À noite, é esperada a presença do prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante), para a Convenção das Assembleias de Deus no Brasil (CADB).

Na noite desta terça-feira o governador Wilson Lima levou o presidente da República, Jair Bolsonaro, para o baile de formatura de 404 novos policiais militares, em Manaus. Os novos praças foram aprovados em concurso realizado em 2011 e o baile foi realizado no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona centro-sul. Bolsonaro falou da satisfação de participar da formatura, lembrou das dificuldades de um concurso e período de formação e lembrou da missão dos novos militares.

“É uma satisfação muito grande estar entre amigos, amigos de farda que têm Deus no coração e uma missão: defender todo cidadão do nosso estado do Amazonas. Formatura, eu já tive a minha, é um momento de satisfação, de alegria, é um momento de confraternização. Também relembrá-los das dificuldades do percurso e as dificuldades da formação e da formatura.
Vocês merecem estar aqui. Vocês são os nossos irmãos de farda”, frisou o presidente.

Participação de lideranças políticas e evangélicas

Foto / Vídeo: Assessoria Coronel Menezes