26.5 C
Manaus, BR
26 de fevereiro de 2021
Economia

Prefeitura visita espaço destinado a micro e pequenos empreendedores

Foto de Felipe Brandão da Semtepi

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), elabora estratégias para melhor utilizar o Microdistrito Industrial de Manaus (Dimicro), localizado no ramal do Brasileirinho, zona Leste. O espaço, destinado a melhorar a instalação de micro e pequenas indústrias que prestam serviço ao Polo Industrial de Manaus (PIM), há 15 anos é subutilizado, servindo atualmente como depósito de bens inservíveis da prefeitura.

O local já foi vistoriado pelo titular da Semtepi, Radyr Júnior, e o subsecretário do órgão, Gustavo Igrejas, que na última sexta-feira (15), estiveram novamente nas dependências do Dimicro, acompanhado do secretário municipal de Administração, Ebenezer Bezerra, para avaliar as ações iniciais, conforme as orientações do prefeito David Almeida, para colocar o espaço em atividade.

“Os bens móveis disponíveis no local serão futuramente leiloados, com o objetivo de gerar renda ao município, e o Dimicro irá de fato implementar e operacionalizar como um incentivador de empresas de tecnologia, de fabricantes de produtos com matéria-prima regional e de cooperativas de trabalhadores em geral, inclusive intermediando a compra garantida dos produtos”, explicou Radyr.

Ainda segundo ele, o espaço está sendo projetado para ser incubadora e aceleradora de empresas. A ideia, conforme Radyr, é ainda este ano começar as atividades.

Criação

O Dimicro foi idealizado em março de 2006, pelo então vereador Massami Miki e executado pelo ex-prefeito Serafim Corrêa, custando à época R$ 10 milhões para ser implementado. Porém, o projeto só foi inaugurado em junho de 2016 na gestão do ex-prefeito Artur Neto, seguindo sem utilização alguma. Em 2018 tramitou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) um projeto de lei que regulamenta a utilização do espaço onde os galpões seriam disponibilizados às micro e pequenas empresas, mediante processo seletivo.

*Com informações da Semcom

Publicações Relacionadas

Maiara ‘proíbe’ que fãs tirem fotos com Fernando Zor, mas se arrepende

Redacao

Presidente Jair Bolsonaro visitará PIM em abril, afirma superintendente da Suframa coronel Alfredo Menezes

Conceição Melquiades

Beneficiários do Bolsa Família recebem 2ª parcela de auxílio residual

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat