28.3 C
Manaus, BR
4 de agosto de 2021
Cidades Destaques

Prefeitura trabalha na implantação de rede de drenagem profunda no bairro Puraquequara

A Prefeitura de Manaus iniciou nesta quarta-feira, 21/7, a implantação de 130 metros de nova rede de drenagem profunda na rua 3 do bairro Puraquequara, zona Leste da capital. O serviço está sendo realizado por mais de dez servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A obra, com conclusão estimada em 15 dias, se deu em virtude dos recorrentes problemas de alagamentos na área.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Edson Júnior, é determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, o trabalho preventivo e de qualidade, proporcionando as melhorias para as comunidades da capital, com a execução de obras de drenagem profunda e superficial, desobstrução de bueiros entupidos, entre outros serviços essenciais.

“A Seminf vem se antecipando aos problemas que porventura possam surgir, realizando um trabalho que tem demandado muito empenho e dedicação de todos os servidores do órgão. Esta obra é fruto de um problema antigo, ignorado pelas gestões passadas. Estamos trabalhando de forma engajada para resolver essas situações e tranquilizar as pessoas de riscos iminentes, trabalhando de forma preventiva sempre”, explicou o engenheiro.

A área receberá, ainda, o serviço de drenagem superficial com a implantação de aproximadamente 260 metros de meio-fio e sarjeta em concreto, que são fundamentais para a conservação do asfalto. Finalizado esse serviço, a rua passará pela recuperação asfáltica

Foto: Divulgação / SEMCOM

Publicações Relacionadas

Direito ao Auxílio Manauara chega à trabalhadores informais na pandemia

Jeanne Gade

Arcebispo do Vaticano defende restabelecimento de justiça aos povos indígenas no mundo em tempos de pandemia

Redacao

Tragédia: jovem de 15 anos morre em acidente de moto na zona Leste

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat
takipçi al takip2018 takipcihilesi
takipçi al takip2018 takipcihilesi