28.5 C
Manaus, BR
21 de abril de 2021
Cidades

Prefeitura reforça monitoramento para verificar uso do cinto e coibir excesso de velocidade

Foto de divulgação do IMMU

Para reduzir acidentes de trânsito, a Prefeitura de Manaus realizou neste domingo (28), a operação “Velocidade Segura“, com equipes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) nas zonas Leste, Oeste e Norte, monitorando os condutores que não utilizam o cinto de segurança e trafegam com excesso de velocidade.

Durante a operação, os agentes instalaram cones nas avenidas em pontos estratégicos para orientar os condutores na redução da velocidade, além de monitorar os passageiros sobre o uso do cinto de segurança, que é um item obrigatório.

Segundo o vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Lêda, a operação é realizada todos os finais de semana nos principais corredores viários. “O prefeito David Almeida tem nos determinado diversas ações de fiscalização, com o objetivo de tornar o trânsito da capital cada vez mais seguro, humano e harmônico. Vamos intensificar nossas operações para garantir aos motoristas que circulem com segurança, respeitando os limites de velocidade da via”, disse Lêda.

O vice-presidente reforçou que deixar de usar o cinto de segurança é infração grave, com cinco pontos na carteira de habilitação e multa no valor de R$195,23. “Trafegar dentro dos limites de velocidade da via serve para preservar a segurança no trânsito e evitar acidentes”, ressaltou.

*Com informações da Semcom

Publicações Relacionadas

Detran-AM retoma provas práticas de direção em Manaus

Barbara Nascimento

Igreja de Centro de Manaus lança campanha ‘Santa Ajuda’ para restauração do local

Luciana Silva

Prefeitura inicia inscrições para Programa Bolsa Idiomas 2021/1

Fabiane Monteiro

Deixe um comentário

WhatsApp chat