A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realizou, nesta terça-feira, 26/10, a segunda reunião da Comissão Técnica Manaus Cidade 4.0, de forma virtual. A comissão é presidida pelo secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
De acordo com o subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas, na semana passada foi apresentada a secretaria aos participantes da comissão, e nesta terça-feira, foi a vez da subsecretaria de Tecnologia da Informação, ligada à Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef). Na próxima quinta-feira, 28, será a vez do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), e assim sucessivamente, até que todos os membros façam suas apresentações.
“A partir daí a gente vai fazer um diagnóstico, para ver o que a prefeitura já tem e o que vai ser necessário, tanto em termos de software quanto em termos de hardware, e o que precisaremos comprar fisicamente como sensores, sinais inteligentes, e também a parte de gerenciamento inteligente, que são os softwares que já estejam no mercado ou tentar desenvolver junto a uma instituição”, informou Igrejas.
Após a apresentação inicial, haverá um prazo de 15 dias para a entrega do diagnóstico e a partir daí iniciará um cronograma de contratação de material e software para implantação da cidade inteligente.
Também integram a comissão, servidores dos seguintes órgãos e entidades: Conselho Municipal de Gestão Estratégica (CMGE); secretarias municipais de Saúde (Semsa); de Educação (Semed); e o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
— — —Texto – Divulgação / Semtepi