A Prefeitura de Manaus, via setor de Educação do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), promoveu ações de atualização da legislação de trânsito, voltadas a motoristas, e distribuição de material gráfico educativo à população.
A equipe do IMMU esteve no Centro de Atenção Integral à Criança (Caic) Ana Maria dos Santos Pereira Braga, na zona Leste, na última terça-feira, 27/6, onde promoveu o projeto “Humaniza Trânsito”. Os educadores tiveram a oportunidade de dialogar diretamente com as pessoas que estavam aguardando atendimento no local, e realizaram abordagens para discutir a importância da responsabilidade individual no trânsito, além de oferecer materiais educativos.
Já na quarta e quinta-feira, 28 e 29/6, a equipe de Educação do instituto atuou nas dependências da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), com o projeto Condutor Consciente, como parte da programação para orientação e prevenção de acidentes envolvendo motoristas profissionais.
Werrison Freitas, educador do IMMU, falou sobre os cuidados essenciais para um condutor consciente. “É importante dizer para as pessoas que o desrespeito à velocidade, utilização do celular ao volante, falta de atenção e a combinação álcool e direção são os maiores causadores de vítimas no trânsito”, destacou.
“É importante destacar o papel ativo da Prefeitura de Manaus nessas ações. Estamos comprometidos em promover um trânsito mais seguro e humano, investindo em programas de conscientização e educação. Através destas ações, buscamos ativamente engajar a comunidade e enfatizar a responsabilidade individual na prevenção de acidentes. Cada interação, cada conversa, é um passo adiante para alcançar nosso objetivo de um trânsito mais seguro para todos em Manaus,”, explicou Hanara Souza, chefe do setor de educação para o trânsito do IMMU.
— — —
Texto – Álisson Castro / IMMU