23 C
Manaus, BR
26 de setembro de 2020
Cultura

Prefeitura lança cadastro municipal de artistas e espaços culturais

Foto: Divulgação/Manauscult

Com o objetivo de mapear o setor cultural da capital, a Prefeitura de Manaus lançou na última terça-feira (2), o cadastro municipal de trabalhadores da cultura, bem como empresas e espaços culturais. O cadastro é on-line e seguirá aberto até o dia 20 de setembro.

Podem se cadastrar pessoas físicas, pessoas jurídicas e espaços culturais, com ou sem personalidade jurídica, desde que atuem e residam no município de Manaus. Os formulários de cadastro e o edital com todos os critérios exigidos estão disponíveis no site da Prefeitura de Manaus, em manaus.am.gov.br, na aba Manauscult.

“O objetivo é dar continuidade ao cadastramento municipal iniciado em 2013, de forma que a gestão possa realizar um mapeamento profissional e socioeconômico que abarque a pluralidade de trabalhadores, empresas e espaços culturais que temos na cidade, nos mais diversos segmentos artísticos e culturais”, destacou o vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), José Cardoso. “Além disso, apenas no caso dos espaços culturais, o cadastro também é uma etapa obrigatória para os espaços que solicitarem auxílio posteriormente, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc”, completou.

Os artistas, empresas e espaços culturais interessados deverão preencher os formulários on-line para o cadastro e fazer upload dos documentos necessários, como portfólio com comprovações de atuação na área. Todos os critérios estão descritos no Edital de Chamada Pública nº 001/2020, publicado na edição n° 4.917, do Diário Oficial do Município (DOM), da última segunda-feira (1°), e disponível na íntegra também no site da prefeitura. 

Os resultados com os credenciamentos aprovados serão divulgados quinzenalmente no site da Prefeitura de Manaus, e os credenciamentos indeferidos terão até três dias úteis após a publicação dos resultados para apresentar recurso.

*Com informações da Assessoria de Impre4nsa

Publicações Relacionadas

Balé Folclórico apresenta ‘Mensageiro de Francisco’ no Teatro Amazonas

Redacao

Violinista italiana apresenta concerto com temática sobre preservação da Amazônia

Fernanda Lopes

Gastronomia global em Manaus

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat