24.5 C
Manaus, BR
25 de novembro de 2020
Cidades

Prefeitura inscreve para ‘6ª Socialização de Práticas Formativas’

Foto de Marcio James da Semcom

A Prefeitura de Manaus está com as inscrições abertas para a 6ª Socialização de Práticas Formativas (6ª SPF/2020), da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que, este ano, terá como tema “Tempos, espaços e criatividade: novas aprendizagens no processo de aprender e ensinar”. Os interessados podem se inscrever por meio do link http://bit.ly/ddpmspf2020, até o dia 26 deste mês. O evento será realizado no período de 2 a 4 de dezembro.

O público em geral pode participar da 6ª SPF como ouvinte das webconferências e rodas de conversa, que serão transmitidas ao vivo pelas plataformas digitais (de acordo com a programação). Quem desejar pode ainda se inscrever nas salas temáticas e oficinas a partir de 2 até 13 de novembro.

Realizado desde 2015, o evento tem o objetivo de socializar práticas pedagógicas desenvolvidas em contexto de ensino remoto que se relacionam com os processos formativos da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM), refletindo sobre as possibilidades de inovação nos processos de ensino e de aprendizagem e de formação continuada dos profissionais da educação municipal.

A chefe da DDPM, Rita Luna, apontou que a SPF reflete as dificuldades enfrentadas este ano e a criatividade dos educadores. “Desde 2015 essa atividade tem sido realizada de forma presencial, mas este ano, devido ao contexto da pandemia do novo coronavírus, a socialização será toda realizada em formato virtual. Teremos webconferências na abertura e no encerramento, salas temáticas, oficinas, exposições virtuais, rodas de conversa, apresentações virtuais”, disse Rita.

Por conta disso, Rita acrescentou que toda programação está sendo pensada para dialogar sobre tempo, espaço e criatividade, novas formas de aprender no processo de ensinar. “Nosso objetivo é dialogar com toda comunidade educativa, para que possamos refletir, analisar e ressignificar as nossas práticas docentes e que possamos colaborar com os processos de ensino-aprendizagem”, completou.

Os participantes (comunicadores e ouvintes) receberão dupla certificação Semed/Universidade do Estado do Amazonas (UEA), desde que sigam as orientações para comprovação de presença dadas durante as atividades.

*Com informações da Semcom

Publicações Relacionadas

Casa Miga recebe doações de cestas básicas da #ManausSolidária

Fabiane Monteiro

Curso ‘Dança sobre rodas’ encerra com entrega de certificados para idosos

Fernanda Lopes

Família pede ajuda para translado dos corpos de Araquari –SC para Manaus

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat