25.5 C
Manaus, BR
25 de fevereiro de 2021
Cidades

Prefeitura fiscaliza revitalização de pias em pontos públicos

Foto de Divulgação da Ageman

Prefeitura de Manaus, por intermédio da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman), está acompanhando a revitalização das pias de acesso público, instaladas na capital, devido à determinação do prefeito David Almeida em manter o funcionamento regular dos equipamentos. As pias, além de servirem de acesso à lavagem das mãos de pedestres, também reforçam a higienização das pessoas em situação de rua durante a pandemia da Covid-19.

O serviço passou a ser oferecido gratuitamente ainda em 2020, em 14 localidades da cidade, como praças, feiras e bases do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no entanto, devido ao prolongamento da pandemia, a Águas de Manaus, parceira na ação, vai atender a prefeitura de Manaus e manterá o funcionamento das pias, bem como realizará a revitalização dos espaços que em algumas localidades foram alvo de furtos e vandalismo.

“A empresa Águas de Manaus apresentou uma proposta de substituição de algumas peças, de forma que essa manutenção fique menos onerosa e esse trabalho de revitalização já está praticamente concluído. Agora fica o nosso apelo para que a população ajude na conservação desses espaços, que têm ajudado bastante na prevenção à Covid-19, pois, mesmo com a vacina chegando, os cuidados vão continuar, e a higienização das mãos é fundamental”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho.

Segurança

Cada ponto de higienização é composto de pia, torneira e dispenser com sabão. Como forma de evitar que os pontos voltem a ser alvo de furto ou vandalismo, a Ageman solicitou apoio da Guarda Municipal.

Localização dos pontos de higienização

Praça Chile; praça do Congresso; praça da Matriz (dois pontos); praça Nossa Senhora de Nazaré; praça da Polícia; praça dos Remédios (dois pontos); praça da Saudade; feira da Manaus Moderna (dois pontos); sede da Semasc; praça do Fórum Enoch Reis; bases do Samu nos bairros Compensa (zona Oeste), Alvorada (zona Oeste), Cidade de Deus (Zona Norte) e na avenida Autaz Mirim (zona Leste).

*Com informações da Semcom

Publicações Relacionadas

Agosto Dourado, Campanha de Aleitamento Materno

Jeanne Gade

Flores dos ipês na Djalma Batista começam a surgir antes do tempo

Redacao

Ramais de Autazes recebem recuperação para melhorar o escoamento agrícola

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat