26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Cidades

Prefeitura estuda expansão do projeto Faixa Liberada para bairros de Manaus

Foto de divulgação da Semjel

Suspenso temporariamente devido à pandemia do novo coronavírus, o projeto Faixa Liberada, realizado no complexo turístico Ponta Negra, na zona Oeste, poderá se estender a outros bairros da cidade, cumprindo uma das metas do prefeito de Manaus, David Almeida, de oferecer atividades físicas ao ar livre e nos diversos espaços públicos voltados para o esporte.

Nesta terça-feira (23), o titular da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Platiny Soares, e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, se reuniram para avaliar a ampliação do projeto, assim que possível, em outras áreas da cidade, com programações esportivas voltadas para todas as idades.

Ambos pontuaram a importância do Faixa Liberada se estender para todos os bairros, na intenção de aproximar e incentivar a população a realizar atividades físicas ao ar livre.

“Esse projeto, que leva em torno de 10 mil pessoas por semana para praticar atividades físicas na Ponta Negra, precisa ser estendido a outros bairros da cidade, com uma programação bem diversificada”, ressaltou Platiny.

Dessa forma, segundo Paulo Henrique, o Faixa Liberada vai atender aqueles que estão em busca de qualidade de vida. “Estamos trabalhando para levar o projeto a todas as zonas da cidade, por meio de atividades ao ar livre”, observou o diretor-presidente do IMMU.

*Com informações da Semcom

Publicações Relacionadas

‘Restauramos uma obra de arte’, diz Arthur Neto ao inaugurar Centro de Arqueologia de Manaus na antiga Câmara

Fernanda Lopes

Prefeitura de Manaus inicia mapeamento da área central

Fabiane Monteiro

Prefeitura de Manaus oferta 25 vagas de emprego nesta sexta-feira

Fabiane Monteiro

Deixe um comentário

WhatsApp chat