Segundo alguns moradores do município de Pauini (distante 1.054 km) vem sofrendo por perseguição por parte da prefeitura de Pauini. Isso porque ocorre a desapropriação, sem aviso prévio, de uma família muito amada por todos moradores da cidade. Há denúncia também de abandono da prefeitura por vários locais públicos que poderiam servir como uma nova obra ou reforma, do que foi escola e hospital, e agora estão em total abandono.
Tudo isso teve início com um decreto municipal (em anexo) que data 29 de setembro, em que “Declara de Utilidade Pública para fins de desapropriação, em caráter de urgência, o imóvel que especifica e dá outras providências”, e que afirma ser para a construção de uma feira, sendo que os próprios moradores afirmam que já existe uma feira atuante “Quem mora em Pauini sabe que a feira municipal que não supre nossas necessidades, pois vivemos em total abandono comercial e sem incentivos.”
A família que a prefeitura de Pauini quer desapropriar é do senhor Antônio Alves de Souza, um servidor público municipal que dedicou a sua vida e saúde para a construção da cidade da qual mora junto cim sua família. Trabalhando em cima de um trator exercendo seu trabalho esforço e zelo e hoje se sente perseguido. O prefeito Renato Afonso (PSD), sem aviso prévio ou conversa com os proprietários e nem mesmo o porque dessa desapropriação.
Uma das filas, que preferiu não se identificar, disse que seus pais já são idosos e sofrem por essa situação “Meus pais são idosos, ambos com a saúde debilitada e diante desse decreto municipal tudo piorou. Eles tem passado dias e noites de desespero e o que mais nos choca é que na rua 19 de março, tem vários imóveis abandonados mas o prefeito quer exatamente a casa da minha família” afirma a filha.
Locais Abandonados
Foi enviado à redação relatos de locais que poderiam ser utilizado como uma nova Feira Municipal de Pauini, já que vários locais públicos da cidade, na mesma rua da família do senhor Antônio Alves de Souza, estão completamente abandonados. Um desses locais poderiam servir também como um novo espaço público de lazer, educação e saúde, em que a população do município de Pauini tanto necessita e vem clamando para que seja estabelecida novamente esses atendimentos.
A prefeitura de Pauini foi informada sobre a denúncia, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta por parte da comunicação e assessoria. Fica o espaço aberto para que o Prefeito Renato Afonso se pronuncie.
Fonte / Foto: Arquivo pessoal da família / moradores