Dentro do plano de modernização das feiras municipais, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), intensifica, nesta segunda-feira, 17/4, os serviços na feira do bairro Coroado 3, zona Leste, sem manutenção há mais de 10 anos. A obra vai garantir mais qualidade e conforto aos permissionários e clientes do espaço público.
Trinta trabalhadores realizam a implantação e a modernização dos novos boxes, por setorização, novos banheiros com acessibilidade, piso, telhados, iluminação, pinturas, entre outras melhorias na feira da zona Leste.
De acordo com o engenheiro da Semacc, Rubens Castro, os trabalhos iniciaram pela demolição de uma área antiga da feira, dando espaço a ampliação do setor de boxes e bancas; o antigo foi totalmente demolido e, agora, a Semacc trabalha nos novos boxes padronizados, que darão um novo aspecto ao local.
“Mais uma feira em que estamos trabalhando, intensivamente, para concluir em pouco tempo e entregar um local reformado e humanizado para todos. Esta feira teve uma grande área demolida, porque estava muito deteriorada e, assim, estamos reerguendo um espaço moderno e padronizado. O prefeito David Almeida e o secretário Wanderson Costa não pensam só na obra física, mas na economia local, na volta das famílias às feiras e na geração de emprego e renda. O intuito é melhorar a vida de quem trabalha e frequenta esses locais tradicionais”, enfatizou Castro.
O espaço funciona com 135 bancas, 48 boxes e 18 pedras, gerando mais de 600 empregos diretos e quase 5 mil indiretos. A feira faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado, em dezembro passado, para a revitalização de mais de 30 feiras e mercados da capital. Aproximadamente R$ 25 milhões foram disponibilizados para a execução das obras.
— — —
Texto – Polyana Brelaz/Semacc