Foto: Reprodução

Prefeitura de Manaus, por meio da Central 199, da Defesa Civil do município, registrou, neste sábado, 2/3, até as 17h, quatro ocorrências, em razão da chuva que atinge a cidade, sendo: um desabamento, dois riscos de desabar e uma erosão.

As equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), seguem nas ruas em atendimento às ocorrências registradas.

As quatro ocorrências formalizadas aconteceram em bairros da zona Leste da capital, que foi a área mais afetada pelas fortes chuvas.

A Defesa Civil recomenda que a população siga sua rotina, mas fique atenta com qualquer alteração, acompanhe a previsão do tempo e suas atualizações, mantenha-se informado por intermédio dos meios de comunicação e canais oficiais da prefeitura e, se necessário, use os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil).

A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) atendeu, neste sábado, 2/3, com Auxílio Aluguel, uma família do bairro Gilberto Mestrinho, na zona Leste. A residência apresentou risco total de desabamento.

O Auxílio Aluguel é um benefício no valor de R$ 600 oferecido pela Prefeitura de Manaus para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade que vivem em casas em situação de risco, fornecendo assistência financeira temporária para que possam alugar um novo imóvel.

— — —

Texto – Laís Fernandes / Semseg e Leonardo Fierro / Semasc