A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na recuperação de 200 metros de extensão de drenagem superficial, além de instalação de meio-fio, sarjeta e limpeza na avenida Ramos Ferreira, Centro. O serviço realizado nesta terça-feira, 10/1, é de suma importância, uma vez que a drenagem superficial é responsável por escoar as águas que ficam acumuladas na superfície, para não danificar o asfalto e nem comprometer a estrutura das vias.
A Ramos Ferreira tem um fluxo intenso de veículos e pedestres e estava com o meio-fio e as sarjetas muito comprometidas, com peças quebradas e outras faltando. De acordo com o responsável pela obra, Norman Araújo, a ação foi programada pelo distrito de obras da área.
“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Júnior é que o serviço de infraestrutura seja completo. Poucas pessoas conhecem a importância da drenagem superficial na manutenção da pavimentação de uma via tão importante como a avenida Ramos Ferreira. Esse serviço garante o escoamento correto da água até a caixa coletora, e a tubulação é a segurança para que essa água não infiltre a pavimentação, garantindo a durabilidade do asfalto”, explicou o engenheiro.
Os 17 distritos de obras espalhados pela cidade atuam de maneira programada e emergencial em obras de contenção e melhoria das redes de drenagem superficial e profunda, recuperação asfáltica, implantação de pontes e escadas, garantindo serviços de infraestrutura de qualidade em todas as zonas da cidade.
— — —
Texto – Valesca Martins / Seminf