Fotos - Gildo Smith / Semacc

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), promove obras de revitalização em feiras municipais localizadas nas zonas Oeste, Centro-Sul e Leste, visando modernizar e levar infraestrutura de qualidade para impulsionar e fortalecer o comércio local.

 

As equipes de obras intensificam, nesta terça-feira, 23/4, os trabalhos na feira do São Jorge, no bairro São Jorge, e na feira João Sena, no bairro Compensa, ambas na zona Oeste; na feira do Coroado, na zona Leste; e no mercado Dorval Porto, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

 

Os quatro equipamentos recebem reforma completa, incluindo pintura, piso, reparos estruturais, nova iluminação, banheiros, forro e telhado. A adequação dos espaços tem como foco a melhoria da higiene, organização das bancas e a segurança alimentar.

 

De acordo com o secretário da Semacc, Wanderson Costa, as feiras, mercados e, respectivamente, feirantes e clientes, vivem uma fase de completa mudança, bem-estar e segurança, com mais geração de emprego e renda.

 

“A modernização das feiras contribui para a geração de emprego e renda, além de melhorar a conservação dos produtos, com espaços mais apropriados e bancas mais amplas revestidas em cerâmica, facilitando a manipulação adequada dos alimentos, garantindo maior qualidade e segurança aos consumidores e feirantes. Foi um período de ostracismo, muitas dessas feiras estavam há mais de 30 anos sem reforma, hoje vivemos outra realidade. O trabalho é contínuo, o prefeito David Almeida determinou que façamos todas as reformas que estamos realizando”, enfatizou Costa.

 

As reformas das feiras municipais demonstram o compromisso da Prefeitura de Manaus com a valorização do comércio local, a promoção do desenvolvimento econômico sustentável e a melhoria da qualidade de vida da população. A iniciativa conta com a participação ativa dos feirantes, que contribuem com sugestões e ideias para aprimorar as obras e garantir que as feiras atendam às suas necessidades e expectativas.

 

— — —

Texto – Polyana Brelaz / Semacc