Fotos - Márcio Melo / Seminf

Abandonadas há mais de 22 anos pelas gestões passadas, as ruas do bairro Santa Etelvina, na zona Norte, vêm sendo contempladas com o recapeamento asfáltico de qualidade pela Prefeitura de Manaus, com o programa “Asfalta Manaus”. No final da tarde desta quinta-feira, 22/9, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) finalizaram e entregaram aos moradores a pavimentação das ruas Vitória Régia e São José. Cada via recebeu aproximadamente 300 toneladas de massa asfáltica, proporcionando trafegabilidade segura para todos.

A ação envolveu 50 trabalhadores, que com a ajuda das máquinas vibroacabadora, bobcat, rolo compressor, retroescavadeira e caminhões, executaram os trabalhos com eficácia, rapidez e qualidade. 

A programação do bairro Santa Etelvina conta com a recuperação de 32 ruas. Destas, 22 já receberam asfalto novo, e as equipes continuam atuando na área até que toda a programação seja concluída no menor tempo possível. 

Segundo o fiscal da obra, engenheiro Antônio Cedar, as ruas do bairro estavam em situação precária e muito complicada, após duas décadas sem receber infraestrutura. 

“As ruas do Santa Etelvina estavam tomadas pelos buracos, o asfalto que tinha era bastante antigo. Nossa equipe chegou nas vias para realizar um trabalho de excelência. Fizemos a fresagem, manutenção, reparos e o recapeamento, retiramos todo o asfalto antigo, deixando uma nova rua, como determina o nosso prefeito David Almeida e o secretário de Obras, Renato Júnior”, afirmou o engenheiro. 

O morador Cleiton Mendes mora há 21 anos no bairro e afirma que desde quando nasceu nunca presenciou serviços de manutenção nas ruas do Santa Etelvina. Para ele, hoje a realidade é outra.

“Eu sou morador daqui desde que me entendo por gente, há 21 anos, e nunca vi serviços de asfalto e nenhum tipo de infraestrutura. Tinha asfalto aqui, porém não havia assistência, a rua era toda esburacada, era muito difícil de transitar, tanto com veículo quanto a pé. Agora está perfeito, maravilhoso, do jeito que a gente queria, outra realidade. Só temos a agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Júnior, pelo ótimo trabalho”, disse o morador.

— — —

Texto – Rayana Coutinho / Seminf