A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), prorroga até sábado, 14/8, as inscrições do projeto “Corre Criativo”, realizado em parceria com o Fundo de Aceleração para o Desenvolvimento Vela (FAVela), com a oferta de 35 vagas para aceleração de empreendimentos do ramo alimentício.
“Estamos prorrogando as inscrições do projeto ‘Corre Criativo’ para permitir que essa oportunidade alcance mais pessoas nessa área, como fortalecimento do empreendedorismo na nossa região. A Prefeitura de Manaus está sempre de portas abertas para apoiar iniciativas como essa”, enfatizou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.
Nesta sexta edição, o projeto acontece durante três meses, com mentorias, oficinas, aulas e outras atividades, para incentivar jovens a desenvolver e consolidar os empreendimentos. Na primeira etapa, serão selecionados 35 participantes, que irão receber acompanhamento psicológico no decorrer do curso. Entre eles, 20 serão contemplados com bolsa no valor total bruto de R$ 600 por mês, selecionados a partir de uma análise socioeconômica.
Os candidatos pré-selecionados serão convocados para participar de uma entrevista com os organizadores, a fim de conhecer a trajetória empreendedora de cada um deles.
Público
Ao todo, serão priorizadas propostas inscritas por pessoas autodeclaradas negras, mulheres, moradores de territórios em vulnerabilidade, como favelas e periferias, LGBTQIAP+ e pessoas com deficiência. O edital pode ser consultado no site https://favela.org.br/editais/. Já a inscrição é pode ser feita no link: https://bit.ly/3yY85eX.
— — —
Texto – Fabiane Monteiro / Semtepi