O prefeito de Manacapuru (a 98,8 quilômetros da capital), Beto D’Angelo (Republicanos), no dia 03 de outubro deste ano homologou um contrato com a empresa A S B M Consultório Odontológico e Serviços Especializados para Construção Ltda, no valor de exorbitante de R$700.000,00 (setecentos mil reais), que tem como intuito prestar serviços de confecção de próteses dentárias em resina acrílica e a instalação e manutenção de aparelhos ortodônticos para a Secretária Municipal de Saúde (SEMSA).
Ao que tudo indica, a iniciativa da prefeitura foi recebida com entusiasmo por muitos moradores locais do município. No entanto, um aspecto que levantou dúvidas sobre a transparência desse acordo, foi sobre a não especificação no contrato sobre a quantidade exata das próteses e aparelhos ortodônticos que serão fornecidos com esse valor.
Com isso, a redação do portal entrou em contato com a assessoria da prefeitura do município para solicitar uma nota de esclarecimento sobre o caso em questão, porém, não obtivemos nenhum retorno ou resposta. Deixamos aberta a oportunidade para eventuais esclarecimentos.
A falta de transparência acaba gerando incertezas sobre a eficácia e o real uso dos recursos públicos na abrangência de supostas soluções para os problemas sociais da população. Essa situação levanta questionamentos sobre a real intenção por trás desse contrato milionário. Enquanto os manacapuruenses esperam ansiosamente por melhorias na saúde bucal, a falta de clareza nos detalhes do contrato deixa uma incerteza no ar.