Foto: Divulgação

A reforma e ampliação da escola municipal José Bernardo, que fica localizada no município de Beruri (distante 173 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas, vem gerando dúvidas sobre o valor elevado da obra. O contrato, no valor de R$ 743.471,72 (setecentos e quarenta e três mil, quatrocentos e setenta e um reais e setenta e dois centavos), foi homologado pela prefeita Maria Lucir Oliveira e prevê a reforma de 1.200 metros quadrados da escola. 

O valor da obra tem sido questionado por moradores da cidade, que consideram o montante excessivo para a reforma de uma escola municipal. A prefeitura de Beruri não divulgou mais detalhes do projeto da reforma, o que dificulta a análise e transparência do valor da obra.

O processo licitatório também foi alvo de questionamentos, com denúncias de possíveis irregularidades. Moradores de Beruri estão preocupados com o destino do dinheiro público e temem que a obra seja superfaturada.

A comunidade escolar também está apreensiva com o longo período que a reforma deve durar, o que poderá prejudicar o ensino dos estudantes. A redação do portal Amazônia Press buscou entrar em contato com a assessoria da prefeitura visando obter mais esclarecimentos, porém, não obtivemos nenhum tipo de retorno até o fechamento desta matéria.