O prefeito David Bemerguy, do município de Benjamin Constant (a 1119 quilômetros da capital), está sendo alvo de críticas após a revelação de que supostamente irá destinar R$1 milhão para a realização de obras de pavimentação em parceria com a empresa Jetah Construção Ltda.
A população do município que há tempos vem enfrentando desafios sociais significativos, enxerga com preocupação o alto valor de recursos destinado a esse empreendimento específico. A escolha da empresa Jetah Construção Ltda, com sede no município de Coari, também acaba sendo um fator que levanta questionamentos sobre a justificativa por trás da decisão e como essa alocação de recursos pode beneficiar efetivamente e diretamente a comunidade dos benjamin-constantenses.
O valor proposto para a obra excede o capital social da empresa, gerando mais suspeitas de favorecimento. Enquanto a população enfrenta necessidades em áreas essenciais como saúde e educação, a decisão do prefeito de investir uma quantia exorbitante de dinheiro público em uma única obra intensifica o descontentamento local.
A redação do portal buscou mais esclarecimentos com a assessoria do município sobre o caso em questão, como resposta, nos foi informado que não haveria nenhuma manifestação a respeito de ações legítimas da gestão municipal.
Os moradores do município exigem uma explicação detalhada sobre este suposto investimento da prefeitura, além de terem o direito a uma prestação de contas detalhada sobre o gasto milionário. Com as eleições municipais se aproximando, a transparência no processo licitatório acaba sendo um fator indispensável na corrida eleitoral deste ano.