Com o intuito de adquirir produtos do gênero alimentício, a prefeitura de Barcelos (que fica a 399 quilômetros da capital amazonense) vai desembolsar R$ 2.399.298, 80 (dois milhões, trezentos e noventa e nove mil, duzentos e noventa e oito reais e oitenta centavos) na contratação da empresa R M N Alces LTDA, que responde pelo CNPJ 20.352.115/0001-52.
No entanto, além do valor exorbitante, outro ponto que chama a atenção é que, dentre os produtos comercializados pela empresa, estão os de artigos eróticos. A homologação do procedimento licitatório do Pregão Presencial nº 028/2023 foi publicada na edição da última quinta-feira (04) do Diário Oficial da União (DOU).
Vale ressaltar que a publicação da homologação não foi feita por meio do veículo que os prefeitos mais costumam usar para tais documentos, que é o Diário Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado do Amazonas (DOEM-AM) e o gestor do município Edson Mendes, decidiu inovar ao publicar em um documento menos utilizado para publicidade de licitações.
A equipe de jornalismo do portal Amazônia Press tentou contato com a assessoria de comunicação mas, até o presente momento, não obtivemos quaisquer respostar.