28 C
Manaus, BR
21 de abril de 2021
Cidades

Prefeito vistoria revitalização do conjunto Viver Melhor 1 e 2

Foto de Dheyzo Lemos da Semcom

Promover maior segurança, conforto e dignidade para os moradores do Residencial Viver Melhor 1 e 2. Esse é o objetivo da Prefeitura de Manaus, que, desde o último dia 8 de fevereiro, realiza ação de revitalização no conjunto habitacional, localizado na zona Norte da capital. Nesta sexta-feira (26), os trabalhos foram acompanhados de perto pelo prefeito David Almeida, que pediu celeridade e zelo na reta final da recuperação.

Fiscalizando as ações realizadas pela prefeitura desde as primeiras horas desta sexta-feira, David Almeida fez questão de acompanhar o trabalho realizado pelas secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf) e de Limpeza Urbana (Semulsp) no conjunto Viver Melhor. A expectativa é de que as obras sejam finalizadas na próxima semana.

“A Prefeitura de Manaus está presente em toda a cidade. Não poderíamos esquecer a população que mora no Viver Melhor. Já avançamos bastante na revitalização do residencial e vamos continuar trabalhando para oferecer uma melhor qualidade de vida para todos os moradores da nossa cidade. Manaus tem pressa, e vamos seguir visitando e acompanhando as ações que estão sendo realizadas. Juntos vamos construir uma cidade melhor para todos”, afirmou Almeida.

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, afirmou que é determinação do prefeito David Almeida que as secretarias trabalhem alinhadas e que os serviços sejam levados para os bairros mais distantes de Manaus.

“Nossa atuação com revitalizações está sendo desenvolvida por toda a capital, por determinação do prefeito. Temos frentes de obras com tapa-buracos, drenagens, recuperação de vias, entre outros, em locais que há anos não viam os serviços da Prefeitura de Manaus, mas esse tempo acabou”, disse Rotta.

Ao todo, mais de 70% das obras de serviços básicos já foram concluídas no local.

Cerca de quatro equipes da Seminf estão trabalhando nas 70 vias do conjunto, executando os serviços de tapa-buracos, desobstrução de bueiros, drenagens profunda e superficial, recapeamento com massa à base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), bem como melhorias no subsolo, para posteriormente seguir com os trabalhos no Viver Melhor 1.

*Com informações da Semcom

Publicações Relacionadas

Cruzeiro com mil turistas estrangeiros desembarca no Pará

Redacao

Caso Mariana Ferrer: senadora vai pedir anulação de sentença de ‘estupro culposo’

Fernanda Lopes

Wallace Oliveira alerta sobre as consequências à ZFM da portaria 309

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat