Em sua viagem aos Estados Unidos, sem ser vacinado, o presidente Jair Bolsonaro tem causado. O prefeito de Nova York (EUA), Bill De Blasio, enquadrou o presidente Jair Bolsonaro, nesta segunda-feira (20), ao cobrar vacinação contra a Covid-19 para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que acontece esta semana na cidade. Um dos integrantes da equipe da presidência testou positivo para Covid-19.
“Precisamos mandar uma mensagem a todos os líderes mundiais, especialmente Bolsonaro, do Brasil, de que se você pretende vir aqui, você precisa ser vacinado. E se você não quer se vacinado, nem venha, porque todos devem estar seguros juntos. Isso significa que todo mundo deve estar vacinado”, declarou o democrata.
A cidade de Nova York tem regras que exigem comprovante de vacinação contra a Covid para acessar locais fechados, como restaurantes, cinemas, museus e como a própria sede da ONU. Em pronunciamento, Bill De Blasio citou nominalmente o chefe do governo brasileiro ao cobrar vacinação dos líderes para participar da Assembleia Geral da ONU, que acontece nesta terça-feira. Todo esse contesto vale para todos da equipe da presidência.
Um diplomata que integra a delegação do governo Bolsonaro que está em Nova York para a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) testou positivo para Covid-19. A comunicação oficial da presidência não confirmou. O diplomata, que não teve o nome revelado, está isolado em um quarto do hotel até que seja submetido a outro teste de covid-19 e que a delegação brasileira consiga rastrear com quais pessoas ele manteve contato.
Foto: Reprodução