O prefeito de Manaus, David Almeida, prestigiou, na manhã desta sexta-feira, 5/8, a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Ruy Araújo ao titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior. A cerimônia foi realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul. A medalha Ruy Araújo é a maior comenda concedida pelo Poder Legislativo estadual.
Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou o trabalho do secretário à frente das secretarias de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e de Infraestrutura.
“O Renato é um secretário muito eficiente, a homenagem é justa e meritória. A medalha Ruy Araújo se adequa exatamente à pessoa do Renato, em função dos serviços que ele vem prestando à Prefeitura de Manaus e para a população da nossa cidade. Ele revolucionou a secretaria de mercados e feiras em menos de um ano, fez aquela feira flutuante na época da enchente, aquilo ali foi notícia nacional e internacional, Manaus foi vista mundialmente a partir dessas ações. Agora, o Renato assume a secretaria de Infraestrutura e está dando um show de administração, fazendo a mudança da Infraestrutura da nossa cidade”, enfatizou Almeida.
A condecoração ao secretário foi proposta pelo deputado Dr. Gomes e aprovada pela maioria dos parlamentares. Atualmente, a Medalha de Mérito homenageia pessoas que atuam nas áreas política, jurídica, e cultural, realizando ações em prol da população. A homenagem contou com a presença de vereadores, secretários e subsecretários das pastas, além de diversas autoridades civis, militares e religiosas.
“Hoje é um momento muito especial na minha vida, um momento em que eu recebo a medalha Ruy Araújo, que é o maior emblema que essa casa pode oferecer a uma pessoa, e é um motivo de muita alegria. Quero agradecer a Deus, ao prefeito David, que me deu essa oportunidade de mostrar o trabalho para a população, e também ao deputado Gomes, que foi o propositor dessa medalha, e eu fico muito feliz pela homenagem”, finalizou Renato Júnior.
— — —
Texto – Beathriz Torres/Semcom