Foto: Reprodução video / Instagram

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (10), em Brasília. O tema principal do encontro foi o apoio do prefeito ao presidente neste segundo turno das eleições presidenciais.

Na última semana, o prefeito informou que iria buscar esse diálogo com presidente antes de declarar seu apoio. Isso porque David já criticou duramente as medidas do governo federal para a Zona Franca de Manaus (ZFM) e, chegou a dizer que Bolsonaro queria prejudicar os trabalhadores em Manaus. Na conversa, o prefeito deve buscar um consenso sobre o tema e alinhar a campanha do segundo turno.

“É com alegria que compareço, com a companhia dos jovens deputados eleitos (do Avante), reiterar nosso total apoio à reeleição do presidente Bolsonaro, juntamente com o governador do nosso estado, a quem eu apoio. E agora, tratando sobre nosso futuro do nosso país e investimentos na na Zona Franca de Manaus, obtive do presidente o que o povo do Amazonas precisava ouvir: é resguardada as vantagens, resguardado o nosso modelo de desenvolvimento. (…) reitero presidente a alegria de estar aqui com o senhor para prestar o apoio necessário”, declara David Almeida.

Conforme a assessoria de David Almeida, “a convergência política com o presidente terá como ponto principal a manutenção dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, tema que o prefeito não abre mão de defender”.

No Amazonas, David Almeida apoia à reeleição de Wilson Lima (UB) para o governo. Wilson é o candidato de Bolsonaro no Amazonas e já se encontrou com o presidente nessa última semana.