Pré-candidato do PDT ao Planalto, Ciro Gomes disse que é preciso tirar o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), “da inércia criminosa”. Lira é o responsável por dar andamento a pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro (sem partido), um dos motes das manifestações que acontecem hoje pelo país.
aPrecisamos tirar Arthur Lira da inércia criminosa. Isso não vai acontecer com doçura. Isso só vai acontecer com luta, com o nosso povo organizado, de forma plural, generosa, deixando nossas diferenças para depois que nós protegermos a democracia e as liberdades do nosso povo. É por isso que estou aqui, de peito aberto”, disse Ciro.
O político puxou coro de “fora, Bolsonaro” e disse que o processo do impeachment cabe neste momento porque o presidente atenta contra a democracia. Ciro disse que a oposição precisa dar exemplo e mostrar que “estão pensando mesmo no povo, na democracia”
Lupi, por sua vez, disse que o lugar de Bolsonaro é “na cadeia” e diz que ele usa a Bíblia para enganar o povo. “Esse verme, esse coisa ruim tem que ir para a cadeia”, comentou Lupi, que também chamou Bolsonaro de “belzebu” . “Hoje, começamos a jornada.Uma jornada difícil, em que não somos maioria.
Mas nunca foi diferente para o povo brasileiro”, disse o presidente do PDT. Ciro também deve participar do ato que acontece em São Paulo neste sábado.
Foto: Reprodução / Internet