25 C
Manaus, BR
4 de junho de 2020
Destaques

Prazo de inscrição para o Enem é prorrogado até quarta

Enem Digital

Após estudantes relatarem problemas com dificuldade de acesso à internet, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou nesta sexta-feira (22) que o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adiado até quarta-feira (27), às 23h59.

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial”, disse o ministro.

Logo depois o  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela prova e ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou a informação por meio de uma nota e ressaltou que “o Inep está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público”.

Alguns candidatos também estavam afirmando que haviam pago o boleto da taxa de inscrição há mais de uma semana, mas ainda não receberam a confirmação da inscrição e que o pagamento aparecia como pendente.

O Inep afirmou ao G1 que “os boletos que foram pagos estão em processamento no sistema ” e que “os participantes receberão a confirmação até o dia 28 de maio”.

Com informações do G1*

Publicações Relacionadas

Escritor Sérgio Sant’Anna morre no Rio com sintomas de covid-19

Francisco Araujo

Lazer, hotéis e escritórios são os setores mais afetados por pandemia

Francisco Araujo

Tribunal de Contas do Amazonas recomenda que Governo afaste a secretária de Saúde Simone Papaiz

Francisco Araujo

Deixe um comentário

WhatsApp chat