O Boca Juniors, da Argentina, tem o técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, na mira para o comando da equipe. O Tricolor, no entanto, está tranquilo em relação a uma possível investida.
A Itatiaia apurou que ainda não houve nenhum contato do clube argentino com o treinador. Mas, mesmo que o Boca Juniors avance pela contratação, terá dificuldades para tirar Zubeldía do São Paulo.
Leia mais
STJD arquiva caso de racismo contra Carlinhos em Grêmio x Flamengo
Ex-goleiro da Juventus, Szczesny deixa a aposentadoria e reforça o Barcelona
Vasco reencontra o Atlético-MG na Copa do Brasil com retrospecto positivo
O técnico argentino tem contrato com o clube do MorumBIS até o fim de 2025. Uma quebra de vínculo só é possível com pagamento de multa, que gira em torno de três salários de Zubeldía.
O interesse do Boca foi publicado inicialmente pela TyC Sports, da Argentina. Segundo o canal de TV, dirigentes do clube entraram em contato diretamente com representantes do técnico.
A reportagem apurou que o Boca Juniors, inclusive, estaria ciente de que Zubeldía dificilmente aceitaria sair do São Paulo antes do fim da atual temporada. Focado no Tricolor, ele chegou a recusar em julho deste ano uma proposta da seleção do Equador.
Assim, os argentinos analisam outras opções para assumir a vaga de Diego Martínez, que pediu demissão do clube após a derrota para o Belgrano no último fim de semana.
Em 39 partidas no comando são-paulino, o treinador soma 20 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Quinto colocado na Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Números de Zubeldía pelo São Paulo • Foto: Sofascore
Este conteúdo foi originalmente publicado em Por que São Paulo está tranquilo sobre interesse do Boca em Zubeldía no site CNN Brasil.