O Corinthians enfrenta o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil. Principal reforço do clube do Parque São Jorge para 2024, Memphis Depay não poderá ser escalado por Ramón Díaz na competição mata-mata.
A razão do desfalque é simples: o Timão perdeu o prazo para conseguir registrar o holandês a tempo. O prazo de inscrição de jogadores da Copa do Brasil foi encerrado à 00h do dia 9 de setembro, mesmo dia em que Memphis foi anunciado pelo Corinthians.
Leia mais
Com cinco goleadas, veja os resultados da Champions League desta terça-feira (1)
Copa do Brasil: Federação Paulista apoia Corinthians e critica CBF por mudanças
Corinthians aciona o STJD contra mudança na Copa do Brasil
Com o prazo encerrado, o Corinthians até tentou justificar que não conseguiu o documento necessário por conta do fuso-horário em relação a Real Federação Espanhola, mas o argumento não foi aceito pela CBF. No Campeonato Brasileiro e na Sul-Americana, Memphis pode jogar normalmente.
Em meio a uma grande confusão por conta da mudança de data do jogo de volta, Corinthians e Flamengo iniciam a disputa por uma vaga na final na noite desta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O segundo duelo está marcado para o dia 20 de outubro, um domingo, às 16h.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Por que Memphis Depay não pode jogar a Copa do Brasil pelo Corinthians no site CNN Brasil.