Interior- Chegou até a redação do portal Amazônia Press, o manifesto realizado por populares do município de Itapiranga, município distante 226.05 KM da capital amazonense, que protestam contra a atual prefeita Denise Lima por conta da falta de água no município.

Várias denuncias já foram feitas pelo portal mostrando diversas irregularidades na gestão de Denise Lima, e vale ressaltar que a água foi uma das promessas feitas pela gestora e teria sido o carro chefe para ganhar as eleições.

Conforme o vídeo, a água que é usada para tomar banho por uma senhora de idade, seria usada para lavar ferramentas de uma obra em andamento o que só mostra a precariedade do município que sofre tanto com falta de água como com a energia que não corresponde ao esperado.

Com cartazes escrito “Queremos água” e vaias, a população protesta pelo direito a ter água potável em suas casas já que o município é rodeado de água pois o Amazonas é uma das bacias hidrográficas. Conforme uma moradora que vai a frente falar sobre o caso, há mais de nove meses eles se encontram sem água e em meio ao verão amazônico.

Logo após, um morador identificado como Benedito Oliveira pega o microfone e questiona a prefeita a cumprir a promessa feita durante a campanha eleitoral e chega a falar que a gestora vive de marketing, e chega a citar uma nota da prefeitura que fala de um poço artesiano que teria invado as obras no parque Bela Vista, que nunca foi concluído.

De acordo com a nota, a obra teria sido iniciada em 2020, e até este ano ainda não foi concluído o que acabou gerando a revolta nos populares que já não sabem o que fazer com a situação, a primeira empresa que foi contratada para realizar a obra, não teria dado conta e entregou e uma outra empresa teria tomado a frente da obra.

A redacao entrou em contato com a Prefeitura de Itapiranga, para pedir mais esclarecimentos sobre o manifesto, mas até a publicação desta matéria não houve retorno.