24.5 C
Manaus, BR
9 de agosto de 2020
Política

População de Lábrea realiza manifestação contra corrupção no município

A manifestação realizada no sábado (11), é resultado da indignação coletiva dos cidadãos em relação ao empréstimo milionário feito pela prefeitura no final do ano passado, que pode prejudicar brutalmente a economia no município de Lábrea (distante 854 km de Manaus, via estrada).

Cartazes questionando sobre verbas públicas que deveriam ser destinadas ao saneamento básico, INSS, Fundeb, Lábrea Prev, e ainda, cobrando que a administração atual cumpra a lei, ative o portal da transparência e que os vereadores do município fiscalizem as atitudes da prefeitura; mostra que descaso e desvio de dinheiro são algumas das ferramentas usadas por esses políticos que não governam para o seu povo.

Foto: divulgação

O empréstimo de R$12.000.000,00 junto a instituição Banco do Brasil, foi aprovado pelos vereadores antes das comemorações de Natal e publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, apenas no dia 30 de dezembro.

O prefeito de Lábrea, Gean Campos Barros, já recebeu dinheiro que não foi aplicado ao que deveria ser feito, teve suas contas bloqueadas a pedido do Ministério Público Federal (MPF), e tem o costume de não prestar contas a respeito dessas verbas. Por que agora seria diferente? Acusado diversas vezes por desvio de dinheiro e sendo negligente com o orçamento público, digamos que esse histórico não agrega credibilidade.

A quantia de R$12.000.000,00 em ano eleitoral não é uma coincidência, evidentemente, existe muitos interesses por trás, nesse empréstimo quem acaba pagando a conta é o povo. Ainda não se tem uma resposta oficial dos líderes administrativos, mas aqueles que seguraram os cartazes e se mobilizaram não estão dispostos a pagar por mais um rombo.

 

 

Publicações Relacionadas

Fransuá propõe repasse de informações virtuais a famílias de pessoas internadas por covid-19

Conceição Melquiades

Governo passa a tesoura nos orçamentos do Sistema

Redacao

Ministra Damares Alves faz vistoria em aeronaves abandonadas da Funai

Fernanda Lopes

Deixe um comentário

WhatsApp chat