Após a família de Amazonino Mendes (Cidadania) informar a morte dele, na manhã deste domingo (12), em São Paulo, onde estava internado no Hospital Sírio Libanês, políticos usaram as redes sociais para prestarem homenagens ao “Negão”, como carinhosamente era conhecido pelos seus eleitores.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, decretou luto oficial de 7 dias em todo o Estado pela morte de Amazonino.
O chefe do Executivo Estadual disse que deve muito do que é hoje ao ex-governador Amazonino Mendes, do qual foi rival nas eleições de 2018 e 2022. “Ele nasceu predestinado a amar essa terra”, destacou o governador.
Confira a nota na íntegra:
“Eu devo muito do que hoje sou ao ex-governador Amazonino Mendes. Entrei para a política fazendo críticas e buscando, em grande parte das vezes, sempre ser um contraponto ao que ele e seu grupo político foram e representaram para o nosso Estado. Mas uma coisa é inegável: Amazonino foi um dos maiores líderes políticos da história do Amazonas.
Ele nasceu predestinado a amar essa terra, trazendo o Amazonas no nome e no coração. A imagem do homem alegre, carismático, que abraçava e acolhia, vai ficar pra sempre na memória do povo amazonense. Descanse em paz, Amazonino, e que Deus conforte sua família e todos aqueles que tiveram a honra de conviver contigo.
Decreto luto oficial por 7 dias em todo o Estado do Amazonas em sua homenagem.
Wilson Lima
Governador do Amazonas”
O senador Omar Aziz (PSD) lembrou que conheceu Amazonino nos anos 80, quando participava de movimentos estudantis e o cacique político era prefeito de Manaus após ter sido nomeado pelo então governador na época, Gilberto Mestrinho.
Junto às lembranças, o senador anexou três fotos na publicação em seus Instagram de momentos em que esteve ao lado de Amazonino.
Confira a publicação:
Por: Jornalismo/Canal92AM