Momentos depois da notícia de que o Brasil tinha superado as 600 mil mortes por covid-19 , políticos vieram as redes sociais para comentar a marca e prestar condolências às famílias das vítimas.
Senadores, membros e não membros da CPI da Covid, deputados, candidatos e figuras da política nacional lamentaram o número.
Confira alguns comentários:
Hoje atingimos a triste marca de 600.000 óbitos. A maioria dessas mortes poderiam ser evitadas caso a estratégia adotada pelo governo federal fosse diferente. Nossa solidariedade a cada um e cada uma neste momento. Também sentimos muita falta de nossos entes queridos.
— Randolfe Rodrigues 💉👓 (@randolfeap) October 8, 2021
600 mil mortos pela COVID no Brasil. Uma sensação triste de que muitas vidas se foram pela soma de ineficiência do estado, desinformação e ganância. É hora de enxugar as lágrimas e começar a longa caminhada pela reparação da dor de cada família. Precisamos reconstruir o Brasil.
— Senador Alessandro Vieira (@Sen_Alessandro) October 8, 2021
O Brasil chega hoje à triste marca de 600 mil mortos por covid. São milhares de famílias enlutadas e destroçadas por essa tragédia que infelizmente ainda não terminou. Quero expressar meus sentimentos e solidariedade a todos aqueles que, como eu, perderam pessoas queridas. pic.twitter.com/pYOoxkK8t0
— Leila Barros (Leila do Vôlei) (@leiladovolei) October 8, 2021
O Brasil ultrapassou a marca de 600 mil mortos pela #COVID19 . Essa é a prova cabal q a doença nunca deveria ter sido subestimada. Fica uma tristeza enorme saber que mtas dessas mortes poderiam ter sido evitadas se o governo federal tivesse buscado a vacina e não o negacionismo.
— Eliziane Gama (@elizianegama) October 8, 2021
Leia Também
Que tristeza! O Brasil chegou a 600 mil mortos por covid-19. A todos aqueles que enfrentam o luto, meus sentimentos. Na foto, o ato da ONG @riodepaz , no Rio de Janeiro, em memória das vítimas. pic.twitter.com/bnIC6MsB3E
— Alessandro Molon 🇧🇷 (@alessandromolon) October 8, 2021
Kit Covid, negacionismo, Prevent Sênior usando pessoas como cobaias, incompetência absoluta em TODOS os ministérios deu nisso: 600 mil pessoas mortas por Covid. Toda minha solidariedade.
— Marília Arraes (@MariliaArraes) October 8, 2021
Mortes solitárias, medo, a falta da despedida. Sonhos que jamais serão realizados. A dor, o luto de quem ficou. 600 MIL amores de alguem. Há culpados, Houve negligência. Nossa solidariedade a todas as vítimas dessa tragédia. #600milmortes #luto #Covid pic.twitter.com/LiVQBcDIwV
— Gervásio Maia (@gervasiomaia) October 8, 2021
600 mil vidas perdidas. É #ForaBolsonaro pelas nossas famílias! pic.twitter.com/WNH0KzLGq5
— Alexandre Padilha (@padilhando) October 8, 2021
Por inúmeros motivos, a maioria culpa do presidente da República, hoje chegamos aos 600 mil mortos por COVID-19 no Brasil. Que Deus conforte todas as pessoas que perderam entes queridos nessa pandemia.
— Lídice da Mata (@lidicedamata) October 8, 2021
Atingimos a marca de 600 mil brasileiros mortos pela Covid-19. São milhares de histórias interrompidas e de famílias em luto. Muitas vidas poderiam ter sido preservadas se não fosse o negacionismo criminoso desse governo. Nossa solidariedade a todos que perderam entes queridos.
— Deputado Elias Vaz (@EliasVazGyn) October 8, 2021