29 C
Manaus, BR
12 de julho de 2020
Especiais

Política e gestão pública foram o tema do programa Amazônia Press No Ar

João Tayah

O programa Amazônia Press No Ar recebeu nesta segunda-feira (18) o delegado civil João Tayah para falar acerca da questão política e gestão pública no Amazonas e no Brasil.

Comentada no mundo inteiro, a soltura do ex-presidente Lula foi inconstitucional para alguns e bastante justa para outros, como foi para o delegado, que vê o caso como uma decisão constitucional e de respeito à democracia.

“Analiso tudo como um avanço da democracia brasileira, considerando que a saída do ex-presidente Lula foi um reflexo de uma decisão do STF que visou confirmar o conteúdo da Constituição Federal, cujo artigo 5° é muito claro em afirmar que ninguém será considerado culpado antes do trânsito em julgado e de sentença penal condenatória. Esse é um direito fundamental previsto na Constituição que não diz respeito estritamente ao Lula”, relatou.

O delegado também falou sobre os vários riscos que a sociedade e o meio ambiente podem sofrer com a possível reintegração da BR 319, dentre eles com a segurança pública, saúde e educação.

“A Região Norte precisa preservar a sua floresta como um meio de desenvolvimento sustentável. Além de proteger a Zona Franca, não podemos permitir que o nosso Estado seja entrecortado por rodovias. Sei que muitas pessoas querem que a BR 319 saia, para conectar Manaus com o restante do Brasil, mas existem outros meios de locomoção menos danosos ao meio ambiente. A rodovia vem aliada ao desmatamento, ao trabalho escravo e à prostituição infantil”, explica João Tayah.

O Amazônia Press no Ar é um programa diário transmitido pela rádios FM 89,3, de segunda a sexta-feira, às 18h. Para saber mais, confira a entrevista completa na íntegra:

ENTREVISTA COM DELEGADO CIVIL, JOÃO TAYAH E O PADRE CLEODON LIMA.

Amazônia Press

Posted by Amazônia Press on Monday, November 18, 2019

Publicações Relacionadas

Radialistas amazonenses recebem homenagem na CMM

Conceição Melquiades

Delegada tira dúvidas dos internautas que não dispensaram elogios durante o Amazônia Press no Ar

Conceição Melquiades

Fotojornalista revela segredos de um profissional de destaque

Conceição Melquiades

Deixe um comentário

WhatsApp chat