Política é assunto de ministro da Palavra de Deus? Pastor garante que sim e dá show em entrevista

Processed with VSCO with preset

O programa Amazônia Press no Ar recebeu, nesta segunda-feira (30), o pastor da Igreja Batista Bíblica de Flores, Edson BB de Jesus. Durante o programa foram  abordados temas políticos, sobre esportes, e, claro, religião, em todos o pastor demonstrou que entende do assunto e que a Igreja precisa estar antenada no dia a dia.

Um tema bastante batido ultimamente e quem também foi tratado pelo pastor foi sobre depressão – considerado o mal do século, tem levado, inclusive, líderes religiosos ao suicídio – Para o pastor Edson, o tema é difícil para ser abordado, principalmente, porque as pessoas não diferenciam o homem do pastor.  Falar para um público a cerca de depressão no meio do povo evangélico parece ser mais trabalhoso ainda. As palavras precisam ser muito bem empregadas, visto que, uma palavra mal dita pode causar diferentes reações em quem escuta, e dependendo da ocasião trazer uma consequência inesperada .

“Nós estamos vivendo em um mundo que nos cobra muito, a partir disso entra uma ansiedade muito grande e isso nos adoece. Certas pessoas criticam dizendo que é falta de Deus no coração, falta de Jesus, falta de religião, mas, não é. O mundo que nos oprime! O mundo está cada vez mais competitivo, voraz, perigoso, e nós estamos cada vez mais frágeis e desprotegidos”, frisou.

Ao ser questionado sobre ser incongruente a mistura entre política e religião, pastor Edson de Jesus disse não existir tal mistura, já que somos todos seres políticos.

“Não tem que misturar, não existe essa mistura. Nós somos seres políticos, mas não tem como misturar política e religião. Tem que fazer política para o povo como um todo”, explicou.

O Amazônia Press no Ar é ao vivo, das 18h às 19h, com transmissão pela rádio FM 89.3, e pelas Lives nas redes sociais. Para saber mais, confira a entrevista completa na íntegra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here