Um grande mal-entendido aconteceu, na tarde dessa terça-feira (9/2), e por pouco não acabou em fatalidade.
O motivo: uma confusão envolvendo policiais civis e militares terminou em tiroteio entre os agentes na Praça do Patriarca, em Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. As informações são do G1.
De acordo com informações da Polícia Militar, dois sargentos, amigos, passavam em um carro descaracterizado pela Estrada Intendente Magalhães. Dentro desse automóvel havia R$ 27 mil que, a princípio, seriam para que um dos PMs comprasse um outro veículo.
Seguindo o trajeto, quando os PMs passaram perto da Praça do Patriarca viram “elementos armados”, de bermuda e camiseta, em um Toyota Etios. Os militares informaram que, depois de observarem a dupla, foram alvos de disparos e revidaram.
No meio do tiroteio, os militares desceram do carro para se proteger e viram uma viatura da Polícia Civil. Eles pediram ajuda, se identificando como policiais. Foi nesse momento que eles descobriram que os homens no Toyota Etios eram também policiais civis, mas em uma viatura descaracterizada.
Depois do tumulto e tiroteio, o caso foi registrado na 29ª DP (Madureira). Ninguém ficou ferido.
De acordo com o delegado titular da unidade, Neilson Nogueira, as circunstâncias da troca de tiros ainda são investigadas e que, a princípio, de fato “não dava para os PMs verem a viatura caracterizada [da Polícia Civil]”.
Mesmo com as informações preliminares da PM, nas quais afirmam que os policiais civis foram os primeiros a disparar, o delegado reforçou que o caso ainda está sendo investigado.