Dois homens foram presos e um adolescente apreendido em ações distintas, pelos policiais militares e civis, por tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, no município de Novo Ayrão, distante 115 quilômetros da capital amazonense. Durante as ocorrências, também foram apreendidas duas armas de fogo.
De acordo com informações, durante a abordagem em uma embarcação na comunidade Monte Sinai, um homem foi preso com 58 trouxinhas de entorpecentes e uma arma de fogo de fabricação caseira.
No mesmo dia, durante outra ocorrência na comunidade Mimpidiaú, os policiais prenderam um homem identificado apenas como “Negão”. Durante abordagem, foi encontrado com ele uma arma de fogo do tipo escopeta, calibre 12. Contra o suspeito havia um mandado de prisão em aberto por roubo.
Ainda na comunidade Mimpidiaú, os policiais avistaram uma canoa com três indivíduos, que ao perceberem a presença da polícia, se jogaram no rio e desapareceram. Durante revista na canoa, foram encontrados um motor de popa 30 HP e um tanque de combustível, supostamente roubados da lancha de dois pescadores que culminou em latrocínio.
Após buscas pela região, a equipe localizou um adolescente, que relatou aos policiais haver sido forçado a dar apoio transportando o tanque de combustível e o motor roubados.
Ao final, o resultado as operações foram a apreensão de 59 trouxinhas de skunk, uma balança de precisão, a quantia de R$ 458 em espécie, duas armas de fogo, além de dois motores do tipo rabeta, um bote de alumínio e uma canoa de madeira, além de recuperar um motor de popa e um tanque de combustíveis, oriundo do latrocínio dos pescadores.
Os suspeitos presos e o adolescente apreendido foram conduzidos à delegacia do município.
Foto: Divulgação/PMAM