Nesta terça-feira (27), o Departamento de Polícia de Oakland (OPD), na Califórnia, Estados Unidos, divulgou as imagens de dois suspeitos de atirar em um brasileiro que elogiou o cachorro da dupla.
O brasileiro Matheus Gaidos, de 27 anos, foi morto a tiros após brincar com o cachorro de um homem na última quarta-feira (21).
Imagens de uma câmera de segurança mostram o brasileiro, que trabalhava como entregador de flores, realizando um serviço quando encontrou o criminoso, que passeava com dois cachorros. O vídeo mostra uma breve discussão entre os dois momentos antes do dono dos animais atirar em Matheus.
Falando à emissora KTVU, a mãe do brasileiro, Isabel Martines, disse que ele estava no celular com um amigo do Brasil enquanto realizava a entrega. O amigo ouviu Matheus dizer “bom cachorro” e então uma movimentação.
“Matheus disse a ele no telefone ‘Levei um tiro'”, disse Martines. “Ele estava apenas fazendo sua última entrega antes de ir para casa. Ele não estava fazendo nada de errado.”
De acordo com as autoridades, Matheus foi levado para o hospital, mas acabou morrendo. A polícia disse que está analisando o vídeo, mas até agora ninguém foi preso.
Segundo os pais de Matheus, o filho se mudou para os Estados Unidos há cinco anos para fugir da violência nas ruas do Brasil. Ele foi junto com dois amigos, que migraram pelo mesmo motivo.
“[A vítima] poderia ser um de nós. Poderia ser outro amigo. Agora, não nos sentimos seguros lá fora”, disse Dario Pacheco, um dos amigos do brasileiro, à KTVU.
A polícia oferece uma recompensa de até U$ 10 mil (R$ 48 mil) por informações que levem à prisão dos suspeitos.
Fonte: G1.