Hitalo Guimarães de Souza, vulgo “Maicon”, 18 anos, suspeito de envolvimento na morte do Capitão Deivide, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), na quinta-feira (14), em cumprimento a mandado de prisão temporária.
Hitalo, é apontado como envolvido no latrocínio do capitão da Polícia Militar, Deivide de Souza Chaves, ocorrido no dia 12 de janeiro, na zona leste de Manaus.
O primeiro suspeito foi preso na quarta-feira, por policiais militares da Força Tática e conduzido a Derfd, onde prestou depoimento.
No vídeo que circulou nas redes sociais, aparece um veículo, branco, e um dos suspeitos praticando um assalto no bairro do Parque Dez de Novembro.
De acordo com o delegado Aldeney Góes, após colher as informações na oitiva do primeiro suspeito, os policiais civis, em uma ação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), foram ao conjunto Castanheiras, zona leste, e realizaram a prisão de Hitalo.
“José apontou o Hitalo como um dos homens que estava no carro durante o crime que vitimou o capitão. O suspeito é conhecido pela alcunha de Maicon. Nós fizemos uma acareação dos dois suspeitos e foi comprovado o envolvimento do Hitalo, mas ele nega o envolvimento”, explicou o delegado.
Hitalo foi autuado em crime de latrocínio, e conduzido a uma unidade prisional. Mas, o autor dos disparos contra o capitão da Polícia Militar, identificado como Gabriel Coelho do Amaral, vulgo “Macaco”, já possui um mandado de prisão temporária embora ainda se encontre foragido.
Foto: Portal do Zacarias