Foto: Repórter – Adriano Fernandes

A polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao adolescente – DEPCA, deflagrou ação policial na quinta-feira 16/09, por volta das 14h, que resultou na prisão, em flagrante, do suspeito identificado como Lourival da Silva Paiva, de 85 anos, por estupro e exploração sexual de uma menina de apenas 10 anos de idade. O crime teria acontecido no bairro Puraquequara, Zona leste de Manaus.

A Delegada Joyce Coelho, titular da especializada informou em coletiva de imprensa que as investigações iniciaram após as equipes da unidade especializada receberem denúncias, realizadas por uma equipe do Governo do Estado, que fezia uma ação de saúde no bairro e identificaram o abuso contra a menor

Conforme a autoridade policial, os vizinhos relataram o fato aos agentes de saúde, e estes acionaram às equipes da Depca, em seguida os policiais foram ao local e constataram o caso.

Conforme informações da própria menor, ela era aliciada e paga para ser abusada pelo idoso, uma quantia de 2 reais, era repassada a menina para que o idoso pudesse tocar a menor e cometer os estupros que já vinha acontecendo á algum tempo.

A menina foi conduzida juntamente com o seu pai para a Depca onde irá passar por atendimento psicossocial. O infrator também foi encaminhado para a especializada e autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e Exploração Sexual de Menor.