29.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Segurança

Polícia Civil do Amazonas prende homem pelo feminicídio da ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), cumpriu na tarde de segunda-feira (03/05), por volta das 16h, mandado de prisão em nome de Whilso de Carvalho Santana, de 38 anos, pelo crime de feminicídio praticado contra a ex-companheira, Verônica Sena dos Santos, ocorrido no último sábado (1°/05), por volta das 17h30, no beco José Antunes, bairro Morro da Liberdade, zona sul.

Conforme a delegada Marília Campello, adjunta da DEHS e coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio, o indivíduo foi preso na Comunidade Alfredo Nascimento, bairro Cidade de Deus, zona norte da cidade. Segundo ela, na ocasião do crime, Whilso desferiu cerca de 12 golpes de faca na vítima e ainda tentou atear fogo ao corpo dela.

“Após tomarmos conhecimento do caso, iniciamos as investigações e solicitamos a prisão temporária de Whilso. Realizamos as diligências e conseguimos localizar o indivíduo em uma casa fechada, na tentativa de despistar as equipes. Ao entrarmos no imóvel o encontramos e efetuamos a prisão dele”, esclareceu a delegada.

Procedimentos – Whilso irá responder pelo crime de feminicídio. Após os trâmites cabíveis na Especializada, o mesmo será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Alailson Santos/PC-AM

*Com informações da Secom

Publicações Relacionadas

Suspeitos de tráfico de drogas são encontrados com dois quilos de cocaína

Victória Cavalcante

Mulher é atropelada por ônibus após cair de moto

Redacao

Corpo de um homem é retirado do igarapé do bairro de São Raimundo

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat