24.5 C
Manaus, BR
7 de maio de 2021
Segurança

Polícia Civil do Amazonas prende em flagrante homem por estupro de vulnerável contra ex-enteada

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, na tarde de segunda-feira (19/04), por volta das 17h, homem de 33 anos, pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra sua ex-enteada, uma criança de 11 anos. A prisão ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Especializada, as diligências em torno do caso iniciaram após o pai da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO), comunicando o desaparecimento de sua filha, ocorrido na última sexta-feira (17/04), momento em que a mesma saiu de sua casa para ir à residência de sua avó, entretanto, ela não chegou ao local.

Conforme a delegada, durante as investigações sobre o desaparecimento da menina, surgiram indícios de que ela estaria na companhia do seu ex-padrasto, e que o homem vinha cometendo abusos sexuais contra ela, desde o ano passado, quando este teve um relacionamento com a mãe da vítima.

“Com base nas informações sobre os abusos sexuais praticados contra a criança, demos início às diligências, e na manhã de ontem fomos à casa do indivíduo, onde o mesmo negou que ela estivesse lá com ele, momento em que disse que a menina estaria na casa de uma tia dele”, disse a delegada.

Segundo a autoridade policial, após a abordagem na casa do indivíduo, a equipe se deslocou até a casa da tia dele, naquele mesmo bairro, que negou conhecimento sobre o paradeiro da criança, e nesse meio tempo, sabendo das investigações para localizar a vítima, o homem a levou de volta para a casa do seu pai, onde a vítima confessou que estava sendo abusada sexualmente pelo ex-padrasto, que também confessou a prática do crime.

Procedimentos

O homem foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis na Especializada, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Com informações agência amazonas. Foto: Divulgação Assessoria de imprensa

Publicações Relacionadas

Grupo Marte desarma artefato e quadrilha de cofres é presa

Jeanne Gade

Corpo é encontrado sem cabeça dentro de igarapé; imagens fortes

Lara Tavares

Força Tática apreende 8 tabletes de maconha no porto em sacas de fibra

Jeanne Gade

Deixe um comentário

WhatsApp chat