Polícia Civil de Roraima deflagrou a “Operação Cuchillo”, para prender membros de uma facção criminosa venezuelana, suspeita de pelo menos cinco homicídios no estado de Roraima, distante 780 quilômetros da capital amazonense. Ao todo foram cumpridos 17 mandados de prisão e 3 de busca e apreensão.
A operação contou com o apoio de policiais civis de várias delegacias da capital, do Exército Brasileiro, por meio da Operação Acolhida e do Canil da Polícia Militar. A ação foi determinada pela Delegacia Geral de Polícia, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e executada pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).
De acordo com as informações da Civil, o objetivo da ação é combater a ação dessa facção criminosa. Os investigados são suspeitos diretos da execução de quatro pessoas, dentre elas, três por esquartejamento.
Durante a operação 12 pessoas com envolvimento na organização criminosa venezuelana com núcleo em Boa Vista (RR), foram presas. Entre os presos, um brasileiro que deu suporte para a facção em um dos crimes. Uma mulher, companheira de um dos alvos, também foi presa por tráfico de drogas.
Ainda de acordo com as informações, parte dos membros dessa facção, também praticava a exploração sexual de mulheres.
Foto: Divulgação