Um policial militar, identificado apenas como Neil, disparou pelo menos três vezes contra um fuzileiro naval na madrugada deste domingo (19/12), na frente de um bar localizado no centro da cidade de Lábrea, distante cerca de 852 quilômetros da capital amazonense.
De acordo com as informações de testemunhas, o PM estava visivelmente embriagado e teria se envolvido em uma discussão com o fuzileiro. Durante a briga, o PM sacou a arma da corporação e desferiu pelo menos três tiros contra a vítima que ainda levou três tapas do PM.
O momento da ação foi testemunhados por várias pessoas e registrado por celulares. Uma mulher, não identificada, tentava apartar a briga dos dois homens mas não conseguiu evitar as vias de fato. Após o crime, o PM evadiu-se do local com a mulher.
O fuzileiro foi levado ao hospital e não se sabe o estado de saúde até o momento. Ainda não se sabe o motivo para a discussão seguida do crime.
Em nota divulgada na tarde deste domingo (19/12), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que só se manifestará sobre o fato após a finalização do procedimento apuratório que vai ser instaurado pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) da instituição a partir desta segunda-feira (20/12). Ainda segundo a instituição, como o caso trata-se de um crime considerado “comum”, está sendo investigado diretamente pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Veja nota na íntegra
“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que somente irá se manifestar acerca do ocorrido envolvendo um policial militar e um integrante da Marinha do Brasil na cidade de Lábrea, após a finalização do devido procedimento apuratório instaurado através de nossa diretoria de justiça e disciplina (DJD) objetivando apurar os fatos ocorridos.
Informamos ainda que a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) já está apurando o evento.”