O senador Plínio Valério (PSDB) disse, nesta terça-feira (19) que é precipitado da parte de Amazonino Mendes (Cidadania) se autodeclarar pré-candidato ao Governo do Estado do Amazonas.
O estatuto diz que “o partido que tiver um representante federal (deputado ou senador) é quem vai comandar o processo, no caso, o PSDB decidirá. Acho precipitação dele Amazonino Mendes mas ele é adulto”, disse Plínio Valério.
Ele também ressaltou que está pré-candidato pelo PSDB e o Amazonino pelo Cidadania e que as chances são iguais, inclusive quanto à reitora da Fametro, Maria do Carmo Seffair, que apresentou o seu nome a concorrer como pré-candidata ao governo estadual pelo PSDB.
“Está tudo acertado para fazer uma federação, que é uma coligação válida por quatro anos, com estatuto próprio e a convenção partidária decidir quem será o candidato da federação. E não é o Amazonino quem escolhe não, é a federação”, frisou Plínio Valério, que também informou que ainda não foi oficializada a data da convenção; porém, a previsão é que aconteça logo no início do mês de junho.
A assessoria do pré-candidato Amazonino disse: “Amazonino é o candidato ao Governo do Estado do Amazonas pela federação e o candidato para o Senado é o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.”
A assessoria declarou, ainda, “que tudo já está acertado e em andamento, para que em agosto seja somente o anúncio oficial”, data esta que também é diferente da informada pelo próprio senador Plínio Valério, o qual disse que iria ocorrer em junho.