26 C
Manaus, BR
22 de abril de 2021
Política

PL que visa a prevenção ao suicídio é enviado para sanção do Prefeito

vereador Bessa (Solidariedade)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, na manhã desta segunda-feira (22), o Projeto de Lei (PL) 285/2018, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Mês de Prevenção ao Suicídio e Valorização da Vida, denominado Setembro Amarelo. A proposta, de autoria do vereador Bessa (Solidariedade), foi enviada para a sanção do prefeito Arthur Neto.

Segundo o proponente, o assunto não deve ser lembrado apenas no mês de setembro e ações preventivas precisam ocorrer diariamente. “Estamos falando de um tema considerado de saúde pública. As estatísticas mostram que 32 brasileiros morrem por dia, tirando a própria vida. Eu, junto a outros vereadores, estamos lutando para dar condições de vida a essas pessoas “, destacou.

O parlamentar ainda ressaltou que Manaus precisa ter um Centro de Valorização da Vida (CVV), pois dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que 90% dos casos de suicídio poderiam ser evitados com ações preventivas. “Não podemos fechar os olhos para os números alarmantes que assolam o nosso país. Com a implementação do CVV na cidade, tenho certeza que muitas vidas serão salvas”, completou.

Com informações da assessoria

Publicações Relacionadas

Desembargador suspende eleição relâmpago na ALEAM

Jeanne Gade

PL de Felipe Souza obriga exibição de informações sobre o turismo local nos cinemas

Redacao

Folha divulga foto de Mário Frias seminu e chama de ‘novo homem do presidente’

Redacao

Deixe um comentário

WhatsApp chat